Centro de Vida Independente Araci Nallin.

eXTReMe Tracker

Como ajudar.

 

De acordo com a MP n.º 2.158-35, de 24 de agosto de 2001, as OSCIPs podem receber doações nos termos e condições estabelecidos pelo inciso III do §2º do artigo 13 da Lei nº 9.249, de 1995.

PESSOAS FÍSICAS.
As pessoas físicas podem fazer doações, mas, não podem deduzir o valor doado do imposto de renda. As doações podem ser feitas por depósito bancário direto na conta corrente do CVI-Araci Nallin.

PESSOAS JURÍDICAS.
Para fazer uma doação com incentivo fiscal, o doador tem que ser uma pessoa jurídica tributada pelo regime de lucro real. O incentivo permite que o doador deduza integralmente o valor doado como despesa operacional, desde que esse valor seja inferior a 2% do seu lucro operacional bruto. A dedução é feita da base de cálculo do Imposto sobre a Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ) e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL).

COMPROVANTE DO DEPÓSITO E RECIBO.
De acordo com a lei, as doações em dinheiro ou cheque devem depositadas diretamente na conta bancária da associação pesa operacional, desde que esse valor seja recebedora. O comprovante do depósito e o recibo dado pelo CVI-AN devem ser guardados pelo doador e apresentados junto com sua Declaração de Imposto de Renda da Pessoa Jurídica. Além disso, a empresa doadora deverá manter em seus arquivos uma cópia da renovação anual do certificado de OSCIP do CVI-AN e da Declaração de Responsabilidade, assinada pelo CVI-AN, comprometendo-se a aplicar integralmente os recursos recebidos na realização de seus objetivos sociais e a não distribuir lucros, bonificações ou vantagens a dirigentes, mantenedores ou associados, sob nenhuma forma ou pretexto, conforme modelo fornecido pela Receita Federal.

LUCRO PRESUMIDO E MICROEMPRESAS.
Empresas tributadas com base no lucro presumido e aquelas enquadradas como microempresas e/ou empresas de pequeno porte ou que façam opção pelo SIMPLES (Sistema Integrado de Pagamento de Impostos e Contribuições) não são beneficiadas com a dedução de suas doações ao Imposto de Renda.

Faça sua doação ao CVI-Araci Nallin.

Banco Bradesco - Agência 614-9 - C/C nº 53772-1.
CNPJ 012182350001-17.

Ou pela internet, de forma segura, através do banner abaixo:

 

 

Pensamento:

"Que mundo é esse em que vivemos... onde é mais fácil quebrar o núcleo de um átomo do que um preconceito".

Albert Einstein